COVID-19: pela sua saúde as medidas de segurança precisam continuar!
Estamos em estado de alerta há muito tempo, o que acabou desgastando as pessoas e favorecendo o afrouxamento dos cuidados protetivos.
Mas, apesar do número de óbitos por COVID-19 ter diminuído bastante, ainda não é hora de abandonar os cuidados protetivos contra a infecção.
Isso porque apesar do número de óbitos ter tido uma redução significativa por conta da vacinação, novos estudos continuam revelando diferentes efeitos relacionados à infecção, onde continuamos vulneráveis para o acometimento da doença, bem como podendo sofrer variadas consequências.
Claro, que em muitos casos a doença tem acontecido de uma forma muito mais branda, mas ainda assim merece atenção, pois apesar de algumas pessoas conseguirem passar ilesas, essa é uma doença imprevisível e que registra muitos casos fatais, mesmo sem doenças crônicas associadas, deixando as mais diversas sequelas.
Dessa forma, as medidas de prevenção ainda se fazem necessárias para evitar que você e sua família fiquem doentes e não cheguem a ter complicações decorrentes do Coronavírus.
Além disso, vale lembrar também que, no cenário atual, podemos ser acometidos não só pela COVID-19, mas também pela variante da Influenza A: H3N2, uma outra infecção respiratória que possui formas semelhantes de contágio e transmissão a COVID-19 e que tem registrado inúmeros casos Brasil a fora.
Sendo assim:
Lavar as mãos regularmente;
Utilizar álcool em gel quando estiver fora de casa;
Manter o distanciamento adequado;
Evitar tocar boca, nariz e olhos sem higienizar as mãos;
Cobrir a boca com um lenço ou o braço ao tossir ou espirrar (se estiver sem máscara);
Não compartilhar objetos de uso pessoal;
Evitar aglomeração e ambientes fechados;
Fazer o uso de máscara de proteção;
Ainda são atos indispensáveis para garantir a sua saúde e de toda a população.
Então não deixe de se comprometer com isso.
Contamos com você!
Até a próxima! ?