Proteja sua pele no Inverno!
Com a queda da temperatura e a umidade no ar, o tecido subcutâneo da pele fica mais suscetível ao ressecamento e seu aspecto pode vir a ser comprometido.
Por isso, seja a sua pele, oleosa, mista ou seca, ela precisará de cuidados redobrados nessa nova estação.
E nós vamos te ajudar com esses cuidados!
Iremos compartilhar com você algumas dicas de como cuidar da sua pele no inverno.
E você pode ficar tranquilo estes cuidados não são algo muito complexo, são apenas algumas alterações em comportamentos equivocados que podem passar despercebidos no seu dia a dia.
Continue a leitura e confira!
Para a sua pele sobreviver ao inverno com um aspecto bonito e posteriormente estar ainda mais linda para a primavera, é preciso:
– Beber bastante água: a água ajuda a hidratar o corpo por completo e assim ajudará seu organismo a produzir sua proteção natural.
– Utilizar hidratante facial: o rosto é uma das regiões mais expostas ao frio e a aplicação de um hidratante irá ajudar a manter a hidratação da pele e evitar o seu ressecamento.
– Evitar banho quente: pois este é o grande vilão de uma pele saudável. A água quente além de poder ocasionar queimaduras na pele, também é capaz de retirar toda a sua proteção natural, causando o ressecamento e deixando a sua pele mais opaca e sem vida.
– Usar filtro solar diariamente: apesar do sol aparecer com menos frequência nesta estação, mesmo que ele não apareça, não quer dizer que sua radiação solar não está presente. Por isso, é fundamental inserir este hábito na sua rotina, aplicando pela manhã antes de sair de casa e reaplicando ao longo do dia conforme for sentindo necessidade, a fim de evitar as agressões solares à pele.
– Manter uma alimentação balanceada: sim! A alimentação saudável é fundamental em todas as estações, mas no inverno o corpo tende a ter ainda mais desejo por alimentos mais pesados, e aí acabamos deixando as frutas, verduras, legumes e os alimentos mais “sequinhos” de lado. Mas, devemos buscar evitar este equívoco, pois o nosso corpo necessita dos nutrientes que estão presentes em alimentos saudáveis. Por isso, fique atento aos alimentos que você irá consumir.
E por fim, caso tenha dúvidas ou queira montar um cronograma de cuidados específicos para a sua pele, não deixe de procurar o auxílio de um médico Dermatologista, este profissional é especializado nos cuidados da pele e poderá lhe recomendar cuidados mais particulares de acordo com a necessidade do seu tipo de pele.
Gostou das dicas de hoje?
Compartilha com um(a) amigo(a) que também precisa saber como cuidar da pele no inverno!
Até a próxima semana. ?