Mamãe: você já conhece o exame de Sexagem Fetal?
Ao descobrir uma gestação, o primeiro passo se dá em direção ao cuidado com a saúde da mãe e do bebê. Mas logo em seguida, o que se deseja é responder a famosa questão: “é menino ou menina?”
Uma questão que, antigamente, só era possível ser respondida se você tivesse acesso ao diagnóstico por imagem (Ultrassom) que só conseguia e ainda só consegue sanar a sua dúvida com uma porcentagem alta de precisão a partir da 16ª semana.
Mas nos últimos tempos, com a chegada das novas tecnologias, isso veio a se modernizar.
Agora você já consegue descobrir o sexo do seu bebê a partir da 8ª semana de gestação e obter uma porcentagem de acerto de 99,9%.
Sabe porque? Porque hoje você pode contar com o teste de Sexagem fetal realizado em laboratório.
O teste de sexagem fetal é um exame que fornece o seu diagnóstico a partir da análise de uma amostra de sangue materno, onde busca pela presença do cromossomo Y no plasma materno.
E como este se trata de um cromossomo presente somente em indivíduos com sexo biológico masculino, caso ele seja detectado pode-se concluir que é proveniente do DNA fetal e que o bebê dessa gravidez é um menino.
Ou, havendo a ausência do cromossomo Y, conclui-se que é uma menina.
A coleta deste teste é simples e acontece como a de um exame de sangue comum e você recebe o resultado do seu exame em poucos dias.
Além disso, é importante ressaltar que este método tem sido um dos mais procurados pelas mamães e pelas famílias do bebê, por ser um exame extremamente seguro, confiável e não-invasivo para descobrir o sexo do bebê.
Então que tal aliviar a ansiedade e saber logo o sexo do novo integrante da sua família?
Faça seu exame de sexagem fetal, mamãe! 😀
Ah, e não esqueça, se você ficou interessada ou possui alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco… É um prazer lhe atender e poder auxiliar você e sua família neste momento tão importante!
Na próxima semana voltamos com mais dicas para a sua saúde. Até a próxima!