Dupla Infecção: Covid-19 + Influenza (H3N2), entenda sobre o assunto.
O aparecimento e aumento no número de casos de pacientes infectados pelo vírus H3N2 (um subtipo do vírus influenza A) tem deixado a população em alerta.
Isso porque, a doença é também uma infecção respiratória e possui sintomas e formas de contágio parecidos com o da COVID-19.
Dentre os sintomas semelhantes dessa infecção, os mais comuns são:
– Febre;
– Tosse;
– Dor de cabeça;
– Dor de garganta;
– Dor no corpo;
– Calafrios;
E como se já não bastasse essa semelhança que tem ocasionado preocupação, a infecção por H3N2 tem ocorrido de forma simultânea a Covid-19 ocasionando uma infecção dupla, ou seja, pacientes infectados por H3N2 e Covid-19 ao mesmo tempo.
É importante destacar que essa coinfecção não é uma nova doença, mas sim uma dupla contaminação, a qual está sendo chamada de “Flurona”.
E aí você se pergunta:
– Mas então se os sintomas e a forma de contágio são semelhantes, logo o tratamento também será?
Não! E é aí que está o problema.
Sem o diagnóstico precoce que torna possível diferenciar uma infecção da outra, o seu problema será tratado apenas como uma simples gripe.
Por isso, ao identificar a presença dos sintomas descritos acima, é necessário procurar de imediato o laboratório mais próximo e atendimento médico, pois somente assim você terá um diagnóstico em mãos que propiciará o seu tratamento e uma conduta adequada.
Está com alguma dúvida ou com alguns destes sintomas? Entre em com o Lab Vital!
Cuidar da sua saúde é nossa prioridade. Cuide-se com a gente!
Até a próxima semana ?